Celebrante de Casamentos
Mestre de Cerimônias
Apresentador

(11) 99953-9628

Celebrante de Casamento AC Cerimonial
Compartilhe Google+ Facebook YouTube Email Blog Whatsapp AC Cerimonial

CELEBRANTE DE CASAMENTOS COM EFEITO CIVIL OU CERIMÔNIA SIMBÓLICA


Frente à diversidade de filosofias e crenças surgiu a necessidade de uma cerimônia de casamento personalizada. Neste sentido, como Celebrante de Casamentos, realizo cerimônias específicas, levando em conta a história, religião, filosofia dos noivos e a emoção do momento da cerimônia, tornando-a única.
No discurso são ressaltados a importância da família, dos padrinhos e amigos na vida do casal e a beleza e valores do amor, capazes de levar os noivos a um crescimento harmônico e contínuo.
Geralmente as cerimônias são breves, porém emocionantes e envolventes, procurando manter a atenção de todos os presentes.
A celebração do casamento pode ser com efeito civil ou somente simbólica.


CERIMÔNIA DA ROSA

AC Cerimonial

O noivo entrar com uma rosa, que assim como o amor, foi cultivada a partir de uma semente e se transformou em algo belo, admirável e de grande valor sentimental.
Ao chegar à frente, a noiva receberá a flor de seu noivo e a colocará em um solitário com água para que a flor continue recebendo os nutrientes necessários para se manter bela e admirável. Isto demonstra que estará sempre pronta e disposta para receber o amor de seu noivo, fazendo de tudo para que este amor sempre aumente. Esta explicação é comentada pelo Celebrante de Casamentos para que os convidados entendam a profundidade dos gestos.


CERIMÔNIA DAS AREIAS

O Celebrante de Casamentos coloca sobre a mesa de cerimônias três vidros, um com areias brancas, um com areias azuis e outro vazo maior vazio. As cores das areias podem ser escolhidas pelos noivos.
Os noivos irão derramar as areias no vaso maior, pouco a pouco, um de cada vez.
São as areias da unidade, pois não mais poderão ser separadas, assim como o compromisso assumido, assim como o amor do casal. Formarão um desenho único, como é o amor que sentem um pelo outro. Um simples grão de areia, nada representa, juntos podem formar uma grande duna.
O amor começa com um simples olhar, um sorrizo e através da amizade, amadurece e se transforma em uma imensidão que inunda o coração de sentimentos, emoções e felicidade. Enquanto os novios vão derramando as areias, o Celebrante recita uma poesia exclusiva que transmite aos convidados as relações entre a união das areias e o casamento.
Clique aqui e assista o vídeo.


CERIMÔNIA DAS VELAS

Esta cerimônia foi elaborada pelo Celebrante de Casamentos para destacar de forma mais intensa as lições de amor que os noivos herdaram de seus pais, a amizade e a importância dos amigos neste momento da vida dos noivos e de forma especial o grande amor dos noivos. As sete velas são acesas no decorrer da cerimônia e simbolizam as fases do amadurecimento do amor. Duas velas são acesas pelos pais, representando a vida que deram aos noivos; duas velas representam a amizade e são acesas por dois representantes dos amigos dos noivos; duas velas representam a maturidade dos noivos e são acesas pelos próprios noivos e a última vela, maior e com mais destaque, é acesa simultaneamente pelos noivos e representa a luz do amor que a partir do casamento deve iluminar de forma única e intensa. Iniciamos com a vida gerada pelos pais, crescendo conhecemos o mundo e nos desenvolvemos com o apoio dos amigos.
O amor nasce a partir da amizade. Maduros, com seus ideais, com suas personalidades, cultivam um amor que deve ser para toda a vida. As chamas que eram separadas, passam a iluminar um novo caminho juntas.
Clique aqui e assista o vídeo.


CERIMÔNIA DA ÁRVORE


Nesta cerimônia os noivos são convidados a plantar uma árvore e os elementos utilizados são comprarados ao inicio de uma nova família. Há um vaso, que como a casa, só justifica a sua criação se dentro houver vida. O bonsai (árvore pequena) representa a vida, o amor dos noivos; deverá crescer e dar frutos. Na terra há todos os nutrientes, no coração dos noivos os valores cultivados pelos pais, pela família, pelos amigos; valores que serão a base para que os noivos levem esta família, este amor adiante. A água, que é transparente, cristalina, fonte de vida, regará todos os dias a árvore, assim como o amor deve ser alimentado todos os dias. O Celebrante de Casamentos desenvolveu esta cerimônia de forma a se adaptar a todos os tipos de famílias e fica bem em qualquer ambiente.
Clique aqui e assista o vídeo.


CERIMÔNIA TRADICIONAL

Nesta cerimônia, o Celebrante enfatiza a importância da união, do amor e da família. Possui os momentos clássicos de um casamento: o SIM, os votos dos noivos e a troca das alianças. Mantém a simplicidade como característica, sem perder a emoção e a beleza que o momento exige.
Clique aqui e assista o vídeo.


As celebrações apresentadas são destinadas para todos os tipos de casais e como Celebrante de Casamentos me empenho para torná-las únicas e inesquecíveis na vida dos casais e de seus convidados.

Agende uma visita
e conheça com mais detalhes destas
lindas cerimônias.

Clique aqui e veja as opiniões dos noivos que já viveram a experiência e sentiram as emoções das cerimônias especiais que realizo.

MAPA DO SITE

Home Sobre Celebrante de Casamentos Debutantes Corporativos Blog Contato

Vídeos

Celebrante de Casamentos e Mestre de Cerimônias AC Cerimonial
Antonio Carlos de Moura Lima
Rua dos Castores, 85 - Bairro Mauá - São Caetano do Sul - SP - CEP:09580-360 - (11) 4238-9430 / (11) 99953-9628.

Topo